Está página é dedicada a todas as pessoas movidas pelo sentimento de união e preservação da Arte Ninja, onde por livre e espontânea vontade manifestaram interesse em se relacionar com nossa família no intuito de formar uma grande aliança de fraternidade marcial e através desta, apresentar sua cultura, tradição e filosofia.

Este é uma grande irmandade que envolve escolas tradicionais e contemporâneas! Mestres e professores isentos de qualquer preconceito que acreditam na honra e no respeito e dedicam suas vidas em prol das artes marciais.

Infelizmente, o Ninjutsu ainda é uma arte pouco difundida e a maioria das escolas seguem caminhos apartados, envolvidos em universos únicos e isolados, sem se relacionar com outras linhas de transmissão Ninja. Dessa forma, torna-se difícil a interação e promoção técnicomarcial e a difusão da informação entre os mestres e representantes do Ninpo e Ninjutsu.

Contudo, para que o Ninjutsu possa crescer com credibilidade devemos solidificar e fortalecer seus pilares, valorizar sua miscigenação cultural e aproximar seus dirigentes com confiança e consideração.

A Hosho Ryu Ninpo é uma organização séria e filiada a diversas instituições mundiais e acredita que somente através da união é possível fundamentar a arte no país. Tendo em vista que atualmente não existe nenhuma Federação ou Confederação de Ninjutsu Ativa que possa unir as escolas e dar legitimidade a todos os representantes desta tão grandiosa arte.

Sendo assim, o trabalho em conjunto torna-se uma das principais ferramentas para banir o monopólio e o desarranjo marcial, além de promover intercâmbio entre professores e alunos no Brasil e exterior.

Seja mais um membro desta aliança!

Se você é representante de uma Ryuha e tem interesse em fazer parte desde movimento, entre em contato conosco! Teremos imenso prazer em recebê-lo em nossa casa como amigo e aliado nas artes marciais.

Regras:

  • A aliança de fraternidade marcial é isenta de qualquer tipo de custo.
  • Receber e enviar um certificado formalizando a aliança de fraternidade marcial.
  • Receber em seu Dojo os alunos das organizações para intercâmbio técnico e cultural.
  • Disponibilizar em seu site o link ou emblema da Hosho Ryu Ninpo.
  • Respeitar todas as expressões marciais e escolas de Ninjutsu sem distinção.

MITSU SAKU HAN NINPO - ESPANHA

Shihan Criso Lopes

DOJO NINDO KAI - TAKEDA IGA RYU - COLÔMBIA

Shihan Sergio Andres Vasquez H.

CLAN SHOKAN SHINOBI - ESPANHA

Shihan German Dominguez Sanchez

NINDO HOJUTSU RYU - CHILE

Shihan Juan Carlos Alarcón Vergara

FUMA RYU - SHINOBI DOKUTAI DOJO INTERNATIONAL - URUGUAI

Kyôshi Federico Fava Colucci - Kanchô / Shodai

BUJINKAN - SANDOKAI DOJO - SUMARÉ/MG/BRASIL

Shidoshi Edmilson Giglio

KURORYUKAN INTERNATIONAL- PORTUGAL

Shihan Nuno Santos

BUGEIKAN MARTIAL ARTS ORGANIZATION - RUZ RYU - ESPANHA

Sensei Gabriel Garcia