Exame de Faixa - Ninjutsu - Hosho Ryu Ninpo

As Aulas Coletivas podem ser realizadas em diversos horários durante a semana, possuímos treinos pela manhã, tarde e noite com supervisão de um instrutor ou professor responsável para que você possa aprender com segurança e altíssima qualidade.

Os treinos são realizados em um ambiente calmo, agradável e harmônico, sempre com musicas relaxantes e queima de incensos para aumentar a concentração e bem estar de nossos alunos.

Valorizamos o equilíbrio e o respeito e você se sentirá acolhido e protegido. Treinando com pessoas educadas e amigáveis e que buscam melhora na qualidade de vida e evoluir através da filosofia nipônica.

Em nossa escola não existe competição, violência ou rivalidade.

Todos os alunos são orientados a treinar com responsabilidade e comprometimento. Respeitando seus limites físicos e motivando os novatos a pratica marcial de maneira consciente e saudável.

Os treinos coletivos possuem aulas sempre com uma hora de duração em diversos momentos do dia e você poderá treinar em todos os horários com liberdade e flexibilidade para escolher a aula que melhor se encaixa com sua agenda e compromissos.

As aulas são divididas em dois momentos, onde na primeira fase realizamos uma abertura tradicional e iniciamos o aquecimento, inicialmente com corridas em volta do tatame, exercícios de condicionamento físico, resistência, alongamento, explosão e velocidade. Tendo como objetivo fortalecer o tônus muscular, desenvolver coordenação, força e consciência controle corporal.

Ao término do aquecimento, seguimos para segunda fase do treinamento onde os alunos são divididos em grupo de acordo com a hierarquia das faixas para desenvolvimento técnico e marcial. Cada grupo treina de acordo com o conteúdo da sua respectiva graduação, executando as mais variadas técnicas Ninja, entre elas, ataques em pontos vitais, imobilizações, arremessos, torções, socos e chutes. Além de treinos específicos com armas típicas e rolamentos.

O treino geralmente é encerrado com combate, discussões filosóficas ou meditação. Além das técnicas exemplificadas acima, também praticamos treinos com os olhos vendados, travessias em corda, saltos, acrobacias e rolamentos, e mesmo o aluno sendo iniciante pode participar de todas as atividades sem qualquer restrição.