A Hosho Ryu Ninpo é uma escola de Artes Marciais descendente da família Koga Ryu Ninjutsu, Kyoto Ryu Ninjutsu e Daito Ryu Aikijujutsu, especializada na prática, cultura e tradição da milenar Arte Marcial Ninja e Goshin Jutsu (Defesa Pessoal). A escola é reconhecida internacionalmente como disseminadora da modalidade no Brasil por Mestres, Associações, Federações e Sociedades em diversos países.

Trata-se de uma entidade filiada a Associação Brasileira de Ninjutsu e Goshin Jutsu e que valoriza a cultura nipônica transmitindo os seus valores e disciplina diariamente em treinamento. Bem como, assume o compromisso de melhorar o ser humano através da arte marcial, sendo uma via para o autoconhecimento, respeito e superação.

Nossa escola é pioneira no ensino do Ninjutsu na região leste de São Paulo com mais de 17 anos de tradição. Possui como líder e fundador o Sensei Cícero Melo, um profissional extremamente qualificado e perito na arte do combate e armas e japonesas.

Sensei Cícero Melo é JONIN (Líder Ninja) da tradição Koga Ryu e certificado pela prestigiosa Black Tigers International Ninja Society (E.U.A) pelo Soke Angel M. Guerra (Kuroi Ko No Koka Ryu / Nove sombras do Koga Ryu), descendente  direto da linhagem do Soke Toshitora Yamashiro.

Por ser uma das principais expoentes da Arte Ninja em nosso país, também é responsável pela formação de diversos instrutores e possui Aliança de Intercâmbio Marcial com inúmeros mestres de artes marciais no Brasil e no mundo. Dessa forma, possibilita o intercâmbio com outras famílias Ninja, permitindo aos nossos alunos participarem de aulas, seminários e eventos culturais.

Mais que uma escola de artes marciais, a Hosho Ryu Ninpo é uma grande família Ninja e a união, respeito e benevolência são elementos importantes em nossa formação.

Aquele que busca a prática Ninja ou Goshin Jutsu (Defesa Pessoal) através da Hosho Ryu Ninpo, além de adquirir em pouquíssimo tempo excelente capacitação física e marcial, torna-se uma pessoa muito mais sensata, coerente e equilibrada para enfrentar a problemática do dia a dia com sabedoria e positivismo.

O discípulo somente enxergará o mestre, quando há nobreza em ser guiado lhe for um sentimento único e soberano.

Cícero Melo - 01/09/2011

Ninjutsu, Ninjitsu, Curso de Defesa Pessoal, Armas Japonesas, Hosho Ryu Ninpo, Cícero Melo

Missão:

Melhorar o ser humano através da cultura e filosofia da milenar Arte Marcial Ninja. Preparar e capacitar nossos discípulos a defenderem sua integridade física, honra e família.

Visão:

Ser reconhecida no Brasil como referencia em treinamento e formação de instrutores de Ninjutsu e Goshin Jutsu.

Filosofia:

Promover o equilíbrio Biopsicoespiritual através da prática marcial. Atuar com ética e moralidade, observando os princípios da educação, disciplina e auto-superação.