Sensei Cícero Melo é fundador da Escola Hosho Ryu Ninpo, formado no Brasil através da linhagem tradicional de Kyoto Ryu Ninjutsu. Escola fundada na cidade de Kyoto no Japão por Yome Shinzato Soke e Ueda Otogukawa em 23/04/1963. Soke Shinzato foi discípulo de Miyahira Nobugawa, este graduado em Koga Ryu e também pertencente à casta samurai ligada ao lendário mestre Sokaku Takeda, inspirador de diversas artes marciais pelo mundo todo e criador do Daito Ryu Aiki Ju-jutsu.

Possui o título de JONIN (Líder Ninja) graduado em 5° DAN pela tradição Koga Ryu e certificado pela prestigiosa Black Tigers International Ninja Society (E.U.A) pelo Soke Angel M. Guerra (Kuroi Ko No Koka Ryu / Nove sombras do Koga Ryu), descendente  direto da linhagem do Soke Toshitora Yamashiro.

Durante anos de treinamento, participou e organizou inúmeros seminários técnicos de Ninjutsu, tornando-se forte representante da modalidade no país e um dos nomes mais procurados no ramo de Artes Marciais.

Como base no seu estudo e conhecimento adquirido, após anos de treinamento em sua escola de formação, desenvolveu um sistema próprio de ensino onde resgata a memória dos antigos Guerreiros Ninja transmitidos de geração em geração. Apresenta em sua didática técnicas práticas, rápidas e eficientes! Acessíveis e adaptadas à época atual, sendo totalmente compreensível a ocidentais, além de transmitir muita cultura, meditação e filosofia.

Trata-se de profissional extremamente conceituado no mercado marcial com mais de 23 anos de experiência em luta. Reconhecimento mundialmente como disseminador da Arte Ninja e Goshin Jutsu no Brasil e também um dos poucos instrutores habilitados e registrados no Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo.

Por ser divulgador da cultura ninja, possui aliança de fraternidade marcial com diversos outros mestres e organizações mundiais, onde seus alunos e professores podem treinar livremente ao visitarem cada país, a fim de promover o intercâmbio técnico e cultural entre as tradições.

Em 20 de março de 2015 fundou a Associação Brasileira de Ninjutsu e Goshin Jutsu onde ocupa o cargo de Presidente. Sendo um marco na história do Ninjutsu e Goshin Jutsu no Brasil que estava carente de uma instituição representativa e apoiada por grandes mestres.

Sensei Cícero Melo é um profissional em constante estudo com as práticas marciais e saúde. É discente do Curso de Educação Física pela Universidade Cidade de São Paulo e Enfermeiro Pós-graduado em Unidade de Terapia Intensiva pela Faculdade Santa Marcelina (FASM). Possui ampla experiência hospitalar na promoção humanizada da saúde, recuperação de pacientes gravemente enfermos e atendimento de urgência e emergência.

Sem dúvida alguma é um profissional diferenciado no mercado de lutas. Afinal, poucos mestres de artes marciais possuem formação aprofundada na área da saúde, principalmente em enfermagem. Anualmente ministra diversos cursos e seminários de artes marciais como foco em preparação de atletas, capacitação em luta e Defesa Pessoal, sendo uma das principais referências nesse seguimento como PERSONAL TRAINER.

Sendo assim, ser orientado por um professor gabaritado e devidamente capacitado para promover a recuperação de atletas, preservar sua integridade física e conduzir situações graves que ocorrem no ambiente da luta, trás a segurança e a certeza de um treinamento saudável e seguro para família.

Notícia Internacional Reconhecimento do Chile
 
Ninjutsu, Ninjitsu, Curso de Defesa Pessoal, Armas Japonesas, Hosho Ryu Ninpo

Shidoshi Giovanni Ciampi (Faixa Preta 2º Dan). Foi o primeiro aluno de Cícero Melo iniciando o seu treinamento em 1998 na Academia Speed Sport na Mooca. Desde a sua primeira aula sempre demonstrou uma grande aptidão para à prática do Ninjutsu, tornando-se no decorrer dos anos o aluno mais graduado e técnico do Dojo.

Terapeuta corporal, Técnico em Acupuntura, Graduado em Educação Física com Licenciatura Plena e Bacharelado. Membro da Black Tigers International Ninja Society e ICSDA International Combatives Self-Defense Association.

 

Shidoshi Gustavo Bruno Putini

Faixa Preta 1° Dan – Ninjutsu.
Faixa Preta – Goshin Jutsu.

Representante oficial.

Yudansha Kai/Diretor ABNG.

Shidoshi Vinicius Cauzzo

Faixa Preta 1° Dan – Ninjutsu.
Academia Hosho Artes Marciais

Representante oficial/Santana - SP.

Yudansha Kai/Diretor ABNG.

 

Paulo Gimenes

Faixa Preta

Representante oficial.

Yudansha Kai/Diretor ABNG.

Eduardo Pinhata

Faixa Preta

Representante oficial.

 

 

Alexandre Moreira Faria Filho

Faixa Preta.

Representante oficial.

 

José dos Santos Pinheiro

Faixa Preta.

Representante oficial.